Nova Sahara 300
Honda | Honda Motos

Honda apresenta campanha da nova Sahara 300 e destaca a paixão de diferentes gerações pela motocicleta

Ao som de Guns n' Roses, o filme aborda o conceito de nostalgia para apresentar uma nova motocicleta inspirada no modelo que foi grande sucesso nos anos 90

Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha “Minha época” marca o lançamento oficial de um dos modelos mais esperados no universo do motociclismo: a Sahara 300, que traz em seu nome o legado de uma das motos mais icônicas dos anos 90, a NX 350 Sara.

O filme principal aborda um contraste de gerações, retratando um pai e um filho que, apesar de terem nascido em épocas distintas, têm algo em comum quando se trata de diversão: a Sahara. Toda a história também é embalada por uma trilha sonora icônica dos anos 90 que, assim como o Sahara, faz sucesso até hoje: Paradise City, da banda Guns n' Roses.

A campanha resgata aspectos icônicos dos anos 90, desde o estilo de vida, roupas, objetos, até o próprio Sahara, que marcou época entre os amantes de motocicletas e agora está de volta, totalmente repaginada.

A nova versão da motocicleta tem umas características do lendário modelo do passado à tecnologia mais atual, com motor de 300cc, novo design, câmbio com seis marchas, acessórios genuínos de marca, entrada USB-C e várias outras funcionalidades.

“A estratégia de comunicação começou no final do ano passado, com um teaser que foi grande sucesso nas redes sociais, gerou curiosidade e boas lembranças nos apaixonados por motocicletas. Agora, com o lançamento do filme da campanha, seguimos o conceito de nostalgia e resgatamos os bons momentos para mostrar que a nova Sahara 300 faz jus ao legado dessa motocicleta e traz os mesmos valores do modelo anterior, como performance, opiniões de uso e resistência , mas com muita tecnologia atual.”, afirma Renato Carreira Cruz, Gerente de Marketing da Honda Motos.

Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, complementa. “A comunicação resgata elementos, momentos e linguagens que nos levam de volta aos anos 90, e contrasta com as experiências de hoje em dia. E a Sahara é quem, literalmente, nos transporta e conecta uma geração à outra”.

A campanha é um dos grandes projetos de comunicação da Honda Motos previstos para este ano e contempla veiculação em TV, Digital, Social, PDVs e outros canais. 

AGÊNCIA: Publicis Brasil

TÍTULO: Minha Época
CLIENTE: Honda Motos
PRODUTO: Nova Sahara 300

CCO: Mauro Ramalho
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Astolpho
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Cláudia Cecília e Luís Figueiredo
DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Carla Said, Ricardo Sarno e Rodolfo Monteiro
CRIAÇÃO&CONTEÚDO: Erich Moreira, Markito Mesquita, Gabriela Machado, Jessica Santana, Nathalia Vida, Julia Ferraz e Rodrigo Siqueira
CHEFE DE PRODUÇÃO: Renata Sayão
RTV: Valéria Andrighetti e Caio Lobo
VP DE NEGÓCIOS: Gabriela Borges
NEGÓCIOS: Isabela Atra, Marcella Spada e Lucas Sabino
CHEFE DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia PLANEJAMENTO
: Fabiana Franco, Pedro Rangel, Soraya Franco e Ketilen Carvalho
VP DE MÍDIA: Maurício Almeida
MÍDIA: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Piero Rossi, Karine Cordeiro, Giorgio Morais e Arthur Ribeiro
CHEFE DE PROJETOS: Maria Fernanda Laudisio
PROJETOS: Renata Carvalho, Veronica Santos e Leywyson Ramon

PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: Boiler Filmes
DIREÇÃO: Dulcidio Caldeira E Plastico
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Pablo Lozango
MONTAGEM : Ricardo Quintela
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Juliana Martellotta
CHEFE DE ATENDIMENTO: Larissa Perrotta
ATENDIMENTO: Jonas Monte, Amanda Arcaro E Maria Clara Gonçalves
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Ricardo Quintela
PÓS-PRODUÇÃO/ FINALIZAÇÃO: Hub Vfx
COLOR GRANDING: Acauan Pastore

PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: Quiet City Music + Sound
PRODUTOR MUSICAL: Chris Jordão
FINALIZAÇÃO DE ÁUDIO: André Melges E Pedro Moura
ATENDIMENTO: Xanna D'aguiar E Karina Vadasz

Diretoria de Relações Públicas
: Leonardo Araújo
Coordenação: Val Machado

MAIS DE Honda
MAIS DE PUBLICIS BRASIL